Metodologia: Autoinstrucional
Carga horária: 8 horas
Objetivo: O objetivo é o de ampliar a consciência dos participantes da influência das emoções e como elas podem potencializar ou distorcer os papeis de emissor e receptor na comunicação tanto no ambiente profissional quanto no familiar.
Conteúdo Programático:
- O papel das emoções em nossa percepção da realidade - Neurociência das Emoções
- Descrição das nove Competências Emocionais e dos nove Vícios Emocionais como forças e fraquezas na comunicação
- Aprendendo a filtrar e separar na comunicação: Conteúdo & Forma, Pessoa & Ação ou Atitude
- O que é um mindset fixo e um mindset de crescimento e como eles se aplicam aos papéis de emissor e receptor na comunicação
- Os 4 Estilos de Ouvir: O Ouvir Não Ouvindo, o Seletivo, o Autorreferenciado e o Ouvir Empático
- Exercício de Ouvido Empático
- A comunicação no processo de intervenção
- Feedback como ferramenta de comunicação direta e no exercício da franqueza
- Respeitando os diferentes estilos de comunicação
- Exercícios de autoavaliação das emoções
- Uso do teste de diagnóstico das emoções via aplicativo.
Prazo de conclusão: 45 dias após a inscrição.