Uma visão positiva sobre conflitos e novas maneiras de lidar com essa realidade. Essa é a proposta da Comunicação Não-Violenta (CNV), que foi tema de palestra nessa quinta-feira (17), com o especialista Daniel Seidel.

Antes de prosseguir, assista ao vídeo para saber mais sobre esta excelente oportunidade!

Um pouco mais sobre o curso e sua importância

O Curso de Autoria e Design Instrucional de Cursos Online é a porta de entrada para todos os servidores que desejam atuar como instrutores de cursos a distância oferecidos pela Justiça Militar da União. A estrutura do curso abrange todas os conhecimentos necessários para que um curso digital possa ser estruturado e efetivamente disponibilizado. Desta forma, a ementa inclui como principais temáticas a identificação dos fundamentos da educação a distância; e as especificidades do design instrucional, ou seja, do desenho técnico-pedagógico que serve de suporte à estruturação de cursos online. Aborda ainda as características, recursos e atividades que o ambiente virtual de aprendizagem MOODLE oferece para suporte a estes cursos.  

Considerações administrativas 

1.A tarefa final dessa Capacitação se constitui na produção efetiva de um curso autoinstrucional cujo tema seja de interesse da Diretoria de Pessoal e que seja convergente com o interesse e/ou área de atuação do participante.

2. Não haverá pagamento de Encargos de Instrutoria Interna para os participantes, uma vez que o curso a ser desenvolvido será objeto de aprendizagem de Ação de Capacitação. Desta forma, cada participante deverá assinar o termo de transferência de Direito de Uso do material que venha a ser produzido durante a capacitação, permitindo assim o uso de todo o curso no site dos cursos a distância do STM sem quaisquer custos para a instituição.

3. Em futuras contratações para Instrutoria Interna desta Corte, a participação neste curso contará para efeitos de pontuação.

Esse curso tem como objetivo apresentar a JMU para os novos servidores da casa. O conteúdo está voltado para a apresentação da estrutura institucional da JMU, o funcionamento do STM, produtos e serviços da DIPES e informações sobre as Forças Armadas.


Para matrículas, entrar em contato pelo ramal 253.

O curso de Retenção Tributária visa fornecer aos servidores da JMU conhecimentos teóricos e práticos relativos às inovações trazidas pelas legislações que tratam da Substituição Tributária e da Retenção na Fonte de Tributos e Contribuições Sociais, evidenciando as situações específicas de cada serviço e aquisição nas operações cotidianas da JMU.

Nova turma em breve!

O que torna uma aquisição ou contratação no melhor negócio para a Administração? O que podemos fazer para tornar os processos de compras mais eficazes? Estes temas estarão em discussão no Curso “As Regras Gerais de Contratação Pública e o Termo de Referência”. Em um ambiente colaborativo trataremos o tema das compras e contratações públicas tendo especial interesse no Termo de Referência - TR. Serão 20 horas de uma intensa troca de experiências que visam aprimorar nossas práticas na preparação dos processos de compra de materiais e contratação de serviços, objetivando o sucesso dos processos de aquisição/contratação.

Objetivo: O objetivo do curso é que os servidores reconheçam as Regras Gerais das Contrações Públicas e a importância do Termo de Referência; e que sejam capazes de elaborar um Termo de Referência completo e dentro dos parâmetros legais, garantindo contratações que atendam as reais necessidades da JMU, minimizando os desperdícios de recursos, o retrabalho e a aquisição deficitária que gera prejuízos e insatisfações.

Ementa:

-  Regras Gerais para contratação pública;

-  O que comprar/contratar e como comprar/contratar;

-  O Termo de Referência e o sucesso da aquisição;

-  Elementos do Termo de Referência;

-  Estudos de caso;

-  Criando um Termo de Referência – TR.

Nova turma em breve!